-->
-->
19.01.2023 | Notícias

Subscrição ao "Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens"

A Associação BRP associou-se ao pacto promovido pela Fundação José Neves e pelo Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, com Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, e que tem como objetivo reverter o atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego jovem.
Subscrição ao Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens

As 50 empresas signatárias desta iniciativa – que representam 55.000 milhões de euros em faturação e mais de 200.000 pessoas empregadas – comprometem-se, até 2026, a reforçar a aposta na contratação e retenção, na garantia de emprego de qualidade, na formação e desenvolvimento de jovens talentos.

Tal como as restantes entidades signatárias do Pacto, a Associação BRP reconhece a urgência em se atuar de forma estratégica e em unir esforços para promover o emprego jovem, bem como em se criarem condições de emprego mais atrativas, alinhadas com as expetativas individuais e nacionais. A Secretaria de Estado do Trabalho propõe reforçar as políticas ativas de emprego, como o apoio à criação de emprego e à transição de jovens para o mercado do trabalho, assim como a implementação de políticas de formação, qualificação e emprego, para continuar a trajetória de aproxime Portugal da média europeia.

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Juventude – Portugal, do IEFP e do Observatório do Emprego Jovem, e prevê uma reunião semestral para monitorização, análise do trabalho realizado e partilha de boas práticas, com a presença do Senhor Presidente da República, do Governo e das Empresas.

Para mais informação sobre o Pacto, pode consultar a página da iniciativa.

Temos a geração mais qualificada de sempre, mas continuamos a verificar um nível de desemprego, de subemprego e de precariedade muito elevado entre os nossos jovens. Uma situação agravada pela cada vez maior emigração jovem, que vem acentuar o inverno demográfico. É fundamental passar das palavras às ações” – Associação BRP

Subscrição ao Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens