-->
-->
21.12.2022 | Comunicados

Empresas do BRP atribuem mais de 45M € em medidas de apoio à sociedade face ao contexto de inflação

A Associação BRP defende a iniciativa privada e o contributo das grandes empresas para o desenvolvimento do país e dos portugueses.

Numa clara demonstração de responsabilidade social perante o contexto de elevada inflação que o país atravessa e que tem afetado a qualidade de vida dos portugueses, as empresas e grupos empresariais que constituem a Associação BRP estão a implementar medidas de apoio extraordinárias dirigidas aos seus trabalhadores e famílias e às comunidades locais que, de forma agregada, ultrapassam já os 45 milhões de euros. Estas medidas incluem apoio financeiro direto, como gratificações extraordinárias, doações em género, apoio psicossocial, voluntariado, entre outras, e acrescem às medidas de responsabilidade social que estas empresas mantêm.

Para Vasco de Mello, Presidente da Associação BRP, “o tecido empresarial, sobretudo as grandes empresas, não ficaram alheias às dificuldades que os portugueses estão a sentir neste momento. Pretendemos mitigar os impactos sobre as nossas equipas e inspirar outras empresas a apoiarem os seus trabalhadores e suas famílias, mas também a restante comunidade, sobretudo aqueles que mais necessitam.

As grandes empresas são, atualmente, responsáveis por grande parte da criação da riqueza nacional, o que lhes permite investir mais em inovação, melhores salários e condições para os seus trabalhadores, bem como em programas de apoio à sociedade. Se existissem mais grandes empresas em Portugal, como defendemos, estou certo que o contributo seria mais significativo”, conclui.

A Associação BRP defende a iniciativa privada e o contributo das grandes empresas para o desenvolvimento do país e dos portugueses. É seu propósito acelerar o crescimento económico e social de Portugal para garantir um país mais justo, mais próspero e mais sustentável. Para tal, está a implementar um conjunto de iniciativas nas áreas da requalificação de pessoas e crescimento das pequenas e médias empresas, ao mesmo tempo que atua na defesa de políticas públicas de qualidade.