Assumimos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de Portugal, sempre acreditámos na livre iniciativa privada e numa atuação empresarial socialmente responsável.
Representamos 41 dos maiores grupos empresariais portugueses e um único propósito: acelerar o crescimento económico e social do país para garantir um Portugal mais justo, próspero e sustentável.
Portugal são as suas pessoas, o principal ativo e fator de diferenciação num mundo cada vez mais global e competitivo. Só com pessoas mais qualificadas e realizadas conseguiremos responder aos desafios ambientais, da evolução tecnológica e às novas exigências dos mercados e das famílias, e tirar partido das oportunidades de crescimento.
Saber maisUma economia geradora de riqueza e bem-estar social requer empresas robustas, inovadoras e sustentáveis. Empresas competitivas que se possam afirmar a nível nacional e internacional. Temos de ambicionar que as pequenas empresas se tornem médias, as médias grandes, e as grandes se transformem em globais.
Saber maisReconhecemos o papel central que o Estado desempenha enquanto promotor da igualdade de oportunidades e do sucesso de pessoas e empresas. Só com políticas públicas adequadas, que garantam um ambiente de concorrência saudável e uma economia dinâmica e inovadora, será possível construir o país que ambicionamos.
Saber maisAcreditamos que é nossa responsabilidade contribuir ativamente para o desenvolvimento social do país. Trabalhamos lado a lado com a sociedade, na conceção e concretização de propostas centradas nos interesses dos portugueses e não apenas dos Associados.
Os nossos Associados, empresas líderes nacionais e internacionais, acumulam um capital único de experiência e conhecimento, e integram profissionais altamente especializados. São esses recursos, de tempo e pessoas, que colocamos à disposição da sociedade, com vista a um Portugal mais competitivo à escala global.
Beneficiando dos muitos diagnósticos elaborados nas últimas décadas, que apontam as principais fragilidades do nosso país, acreditamos que faz sentido pensar, propor e testar soluções concretas, pragmáticas e exequíveis, que acelerem o crescimento económico e social.