Assumimos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de Portugal, sempre acreditámos na livre iniciativa privada e numa atuação empresarial socialmente responsável.
Através do contacto próximo com o tecido empresarial, e com base na sua própria experiência de internacionalização, as empresas da Associação BRP estão conscientes das dificuldades inerentes ao processo de globalização e dos custos elevados que isso representa para as PME, nomeadamente quando iniciam este processo.
Neste sentido, está a ser criada uma rede internacional de espaços de acolhimento, aproveitando as instalações que as empresas associadas dispõem nas diversas geografias onde se encontram a operar. Para além dos espaços físicos, será disponibilizado pelas equipas locais apoio prático, seja logístico, seja de conhecimento do mercado, seja de outra natureza relevante, para a efetivação do processo de globalização.
As PME poderão permanecer nesses espaços por um período até 6 meses para explorar mercado, dinamizar as exportações ou iniciar a sua instalação local. O programa piloto irá arrancar em breve com mais 50 postos de acolhimento, localizados em 20 países/cidades com elevado potencial.
Conheça aqui as outras ferramentas do programa globalização >