-->
-->
21.03.2024 | Notícias - Associação BRP/AICEP

Jorge de Melo é o anfitrião do próximo “Café de CEO”. Dia 27 de março

Se é CEO de uma empresa PME exportadora, não perca esta oportunidade de se conectar com grandes líderes empresariais e impulsionar o crescimento da sua empresa!
Jorge de Melo é o anfitrião do próximo “Café de CEO”. Dia 27 de março

A ABRP e o AICEP têm o prazer de convidar os CEOs de empresas nacionais para um pequeno almoço de networking, que terá Jorge de Melo, CEO da SOVENA, como anfitrião.

Esta iniciativa vai decorrer no dia 27 de março, entre as 8h30 e as 10h30, em Lisboa, na LACS Conde d'Óbidos (Rocha do Conde de Óbidos).

A globalização é um processo de transformação e integração económica, social e cultural que abrange todo o planeta, colocando os países e as sociedades em rede. Este processo tem vindo a intensificar-se nas últimas décadas, impulsionado pelo desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, pela redução das barreiras comerciais, através do estabelecimento de acordos de comércio, e pela liberalização dos mercados.

Os efeitos da globalização têm tido um impacto significativo e positivo na economia portuguesa, contribuindo nomeadamente para o aprofundamento do seu perfil de especialização. Por um lado, a abertura dos mercados tem permitido às empresas portuguesas exportar os seus produtos e serviços para novos mercados, aumentando as suas vendas e receitas. Por outro lado, a entrada de investimento estrangeiro tem proporcionado às empresas portuguesas acesso a novas tecnologias e know-how, contribuindo para a sua competitividade em setores determinantes.

A economia globalizada tem, contudo, desafios associados, tais como a intensificação da concorrência, a perda de empregos em setores tradicionais e a intensificação de assimetrias económicas e sociais. Assim, esta ação visa expor e debater os desafios da globalização, bem como as melhores abordagens a adotar aquando do processo de internacionalização das PME portuguesas.

Se é CEO de uma empresa exportadora, não perca esta oportunidade e conecte-se com grandes líderes empresariais, a fim de impulsionar o crescimento internacional do seu negócio!

Esta será uma partilha de experiências valiosa e uma ocasião única para descobrir as melhores estratégias, para alavancar o sucesso dos seus negócios em matéria de internacionalização.

Esperamos poder contar com a sua presença nesta iniciativa que será certamente enriquecedora para todos os participantes.